quarta-feira, 2 de abril de 2008

Amando a si mesma


Entre tantas coisas que aprendi nesta vida, creio que uma das mais importantes foi a de que devemos amar muito a nós mesmos.

Não se trata de uma postura egoísta em relação ao outro, pois este também lucra na medida em que nos amamos.

Sabendo gostar de si é mais fácil gostar do próximo. Muitas vezes nos sentimos solitários e carentes e não temos ninguém ao nosso lado. Por que não se fazer uma gentileza?

Posso tratar a mim mesma com respeito, cuidado e mimos. Se não tenho quem me prepare um café quente, um banho relaxante, ou que me faça companhia para assistir a um bom filme ou ouvir uma boa música, ou quem sabe dar um passeio, posso muito bem fazer todos estes agrados a mim mesma e nem por isso ser egoísta.

Para saber amar ao outro devo saber amar a mim mesma. Para ser respeitada pelo outro, devo respeitar a mim mesma. Para ser gentil com o outro devo ser gentil comigo mesma. Não exsite relação positiva onde alguém se anula só para servir o outro.

Re