segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Sobre "esperança"
Teexto publicado no blog da Cris, de autoria de Eugênio Mussak:
"...Ter esperança é acreditar no amanhã.É supor que a vida vai melhorar, que o dinheiro vai dar, que a febre vai diminuir, que a lavoura vai crescer, que o sorriso vai perdurar.E tudo isso porque nós vamos fazer nossa parte.Ter esperança é assumir nosso lado divino e nos responsabilizarmos pela continuação da obra de criação, pondo o cérebro para pensar,o braço para trabalhar e o coração para amar o que se quer, o que se faz e o que se sonha.
A pessoa que perde a esperança perde-se a sí mesma, porque esperança pertence 'a sua essência.O viver tem a esperança do ser. O sonho tem a esperança da realização. O trabalho tem a esperança do resultado e do pagamento.O olhar furtivo tem a esperança do sorriso malicioso.A piada tem a espenaça do riso.A música tem a esperança da emoção. O beijo roubado tem a esperança de mais um beijo apaixonado.
A verdadeira esperança é aquela que acalanta sem enganar, que motiva sem iludir, que apóia com bases sólidas, construídas pela responsabilidade. Essa é a esperança que não morre. E, se morrer, será a última, pois depois dela não há mais nada."
*Eugenio Mussak é educador. É presidente da consultoria Sapiens Sapiens Desenvolvimento Integral, situada em São Paulo, professor do MBA da FIA-USP